Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 984946

FairFair GmbH Max-Eyth-Straße 19 72644 Oberboihingen, Germany http://www.paintexpo.de
Contact Ms Doris Schulz +49 711 854085
Company logo of FairFair GmbH
FairFair GmbH

Adaptar os processos de pintura aos novos desafios

8.a Feira Internacional de Tecnologia de Revestimentos Industriais, de 21 a 24 de abril de 2020, em Karlsruhe (Alemanha)

(PresseBox) (Oberboihingen, )
A superfície é o critério determinante para o sucesso dos produtos e, consequentemente, para a competitividade das empresas. A tecnologia de revestimentos industriais contribui assim de forma decisiva para a criação de valor. As empresas com departamento de pintura interno, bem como os profissionais de revestimento contratados deparam-se com diferentes e novos desafios que exigem uma correspondente adaptação dos processos. O pacote de soluções globalmente mais abrangente e orientado para o futuro é apresentado na PaintExpo, de 21 a 24 de abril de 2020, no centro de exposições de Karlsruhe. O portefólio da exposição vai desde o pré-tratamento ao controlo de qualidade e ao acondicionamento.

Atualmente, as empresas de todos os setores são confrontadas com diferentes tendências e mudanças. Seguem-se alguns exemplos: novas tecnologias de fabrico, o uso de materiais e combinações de materiais novos e modificados, a reestruturação de setores industriais inteiros, ciclos de vida dos produtos mais curtos e lotes de menor dimensão, personalização de produtos, alterações regulamentares, a transformação digital, bem como metas mais exigentes em matéria de eficiência energética e de proteção ambiental. Os efeitos destas mudanças fazem-se sentir igualmente na área do revestimento industrial.

Elevada complexidade exige informações mais abrangentes

Ainda que alguns dos temas não sejam novos, a competitividade das empresas de pintura dependerá cada vez mais da qualidade e da rapidez da sua resposta a essas alterações. Tudo isto pressupõe uma adaptação, e otimização da pintura. A elevada complexidade dos processos de pintura e revestimento, com diversas etapas de trabalho interligadas, faz com que seja imprescindível o acesso a informações abrangentes sobre tendências, tecnologias e novos desenvolvimentos, bem como sobre fornecedores ao longo de toda a cadeia de processamento. Desde o 21 até ao 24 de abril de 2020, a PaintExpo oferece-lhe essa visão geral que se estende a inúmeras tecnologias e setores no centro de exposições de Karlsruhe—com uma oferta tão vasta e atual que não encontrará em qualquer outro lugar do mundo.

Basta olharmos para a lista de expositores para sabermos de imediato que a PaintExpo estará à altura do desafio. Até finais de agosto de 2019, mais de 450 empresas, provenientes de 22 países, já tinham reservado o seu stand na Feira Internacional de Tecnologia de Revestimentos Industriais, incluindo todos os líderes de mercado e em tecnologia. Só estas irão ocupar 98 % do espaço utilizado para o evento em 2018. Além disso, a oferta durante a exposição ganha outro destaque: Nas tecnologias de revestimento a pó, líquido e UV, bem como Coil Coating, o portefólio abrange a totalidade das cadeias de processamento. No que respeita a materiais a serem revestidos, o programa inclui metais, plásticos, madeiras, materiais de madeira, vidro e cerâmica e ainda combinações de materiais. «Graças a esta concentração de fornecedores e tecnologias, os profissionais de revestimento contratados e os visitantes de empresas com departamento de pintura interno podem informar-se de forma eficaz e orientada sobre as soluções disponíveis para as suas tarefas e permite-lhes preparar as respetivas decisões em matéria de investimento», refere Jürgen Haußmann, gerente da FairFair GmbH e organizador da PaintExpo.

Do pré-tratamento ao controlo de qualidade

Os expositores apresentam soluções orientadas para o futuro, em todos os setores, para os crescentes requisitos de qualidade, flexibilidade, produtividade, eficiência material, energética e de custos. Estas incluem, por ex., novos desenvolvimentos e avanços para o pré-tratamento químico-líquido clássico, bem como para processos alternativos. Nas áreas da tecnologia de equipamentos e de aplicação, as soluções novas e otimizadas, incluindo a simulação dos processos de pintura e revestimento, garantem uma melhoria da eficiência energética e dos materiais. Outro destaque vai para o aumento da flexibilidade e da produtividade. A melhoria da eficiência energética é o ponto central, incluindo as soluções convencionais para a secagem por convecção, bem como os métodos alternativos, tais como secagem por infravermelhos, por condensação e UV. A pintura robotizada tem um papel cada vez mais importante nas pequenas e médias empresas de pintura, de modo a garantir uma elevada qualidade que possa ser reproduzida. Novos conceitos para a automatização permitem que estas empresas arranquem com soluções flexíveis, de baixo custo. No entanto, não é apenas nas áreas da tecnologia de sistemas, aplicação e transporte, secagem e integração, tintas, automatização e digitalização, bem como no controlo de qualidade, que os expositores da PaintExpo irão apresentar desenvolvimentos inovadores para a otimização de processos. Serão ainda apresentadas novidades que permitem aumentar a eficiência e segurança dos processos, por ex. nas áreas do fornecimento de ar comprimido, dispositivos de suspensão e soluções de isolamento, bem como no acondicionamento. «O programa abrangente de produtos, tecnologias e processos novos e melhorados oferece aos visitantes as mais variadas ideias e abordagens para projetarem ou adaptarem os seus processos de forma sustentável», conclui Jürgen Haußmann.

Pode consultar mais informações, o portefólio completo da exposição e a lista provisória de expositores em www.paintexpo.com.
The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.