Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 732259

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG Carlstrasse 60 52531 Übach-Palenberg, Germany http://www.saurer.com
Contact Ms Waltraud Jansen +49 2451 9052194
Company logo of Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG
Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

The best original ever

A nova Autoconer 6

(PresseBox) (Übach-Palenberg, Alemanha, )
A Autoconer foi a primeira bobinadeira automática da história e tem causado muito entusiasmo na indústria têxtil com cada nova geração de máquinas. Agora chegamos mais uma vez ao ponto. Equipada com inteligência de processo aperfeiçoada, a nova Autoconer 6 ostenta fortes inovações, produtividade notavelmente maior e a melhor eficiência energética. Com isso, a Schlafhorst eleva os padrões para a rentabilidade geradora de receitas no processo de bobinagem, ainda mais que o modelo básico já vem equipado com as inovações mais importantes. Para a Schlafhorst, a Autoconer 6 é pura e simplesmente: a melhor original de sempre.

A auto-otimização de regulagem inteligente é o grande tema da inovação na sexta geração da insuperável Autoconer. Os processos automatizados estão concebidos e regulados para funcionarem de forma autootimizadora. Assim é sempre alcançado o mais alto nível de produtividade, eficiência em termos de recursos, qualidade e segurança de processo na bobinagem.

Mais inteligência para mais produtividade

O modo inteligente de operar da nova Autoconer garante constantemente o máximo de produtividade. Com um aumento de 6%, dá um sinal claro logo no início. Assim a Autoconer 6 tem sempre uma aceleração otimizada sem deslizamentos e alcança a sua velocidade máxima de bobinagem mais rápido do que até agora. Além disso, os tempos de ciclo não produtivos são reduzidos a um mínimo. A função anti-desenho foi concebida de forma otimizada à produtividade.

O sistema de fluxo de material inteligente proporciona um aproveitamento de 100% dos pontos de bobinagem nas máquinas automatizadas, mesmo no caso de flutuações no fluxo de material.

O tipo RM teve a sua construção completamente modificada e aperfeiçoada. Agora possui um novo design aberto com um sistema de troca de espulas inovador e único, no qual uma espula adicional é mantida pronta para a troca em uma nova caixa de carga. 9+1 espulas por ponto de bobinagem é a nova fórmula para a troca de espulas segura, mais rápida e, com isso, mais produtiva. Agora com até 80 pontos de bobinagem, a nova Autoconer 6 tipo RM aumenta em 9% a produtividade por metro quadrado em relação a uma máquina com apenas 60 pontos de bobinagem.

Tecnologia economizadora de recursos

Os novos motores altamente eficientes do sistema de sucção, novos sistemas de regulagem mais inteligentes e componentes aerodinamicamente aprimorados como, por exemplo, a nova tubeira de aspiração, reduzem o consumo de energia e minimizam o desperdício de fio. Com 6% menos consumo de recursos, a Autoconer 6 estabelece um bom início desde o primeiro momento.

A nova tubeira de aspiração oferece eficiência de recursos significativamente superior: captação do fio superior rápida e segura, frequência e duração de operações reduzidas e calibração de auto-ajuste da posição da tubeira de aspiração. Juntamente com o FlexiCycle é obtida uma intensificação da busca do fio superior. Além disso, diversos parâmetros, tais como, a distância da tubeira de aspiração, a intensidade ou o grau de vácuo e o tempo de busca podem ser ajustados de forma flexível. Defeitos do fio superior e luzes vermelhas fazem parte do passado.

A regulagem do vácuo monitorada por sensores da Autoconer 6 gera apenas o tanto de vácuo necessário. O sistema de sucção comuta alternada e automaticamente entre pressão de serviço mais alta, orientada pelos requisitos, para uma captação segura do fio e um vácuo de repouso que economiza energia. Todos os parâmetros podem ser ajustados individualmente. Além disso, é possível economizar ar comprimido também, ajustando os impulsos de sopro para a limpeza do ponto de bobinagem através do MultiJet no Informator de acordo com o grau de sujeira real.

O novo parafinador tem um aproveitamento de recursos aprimorado e reduz os desperdícios de parafina em um terço.

Automação e fluxo de material inteligente

Com o seu fluxo de material automático e auto-otimizador, a Autoconer 6 é quase independente do controle. Os ajustes manuais não são necessários, visto que a máquina regula tudo automaticamente. O sistema inteligente distribui os caddys de forma totalmente autônoma para os pontos de bobinagem e, nisso, permite que o número de espulas de reserva varie entre 1 e 3, conforme a situação. Se um ponto de bobinagem estiver em risco de não ser abastecido temporariamente, o ponto de bobinagem adjacente entrega uma espula. E quando necessário, a Autoconer 6 comuta para a alimentação de alta velocidade comandada por sensor. As vantagens ímpares da tecnologia de fluxo de material da Autoconer - Vario Reserve, Intelligent Bobbin Sharing e Highspeed-Feeding - estão ainda melhor ajustadas entre si na Autoconer 6. Desta forma a Autoconer 6 compensa a 100% as flutuações no fluxo de material. A nova estratégia de troca de alimentação torna-a 25% mais rápida, visto que cada ponto de bobinagem recebe antes de tudo a primeira espula necessária para o início da produção, antes de se continuar enchendo as espulas de reserva.

Como até agora, a Schlafhorst oferece soluções de automação escalonadas que, pela seleção do tipo de máquina adequado e do manuseio desejado das espulas e dos tubetes, são especificadas individualmente para cada cliente e seus processos internos.

O trocador de bobinas cruzadas X-Change, com o seu manuseio de tubetes múltiplos e a sua estratégia de tubetes vazios, possui funções inteligentes únicas no mercado. Ele aprende de forma independente na primeira aplicação como agarrar os tubetes da melhor maneira e memoriza os conhecimentos no Informator. Assim são minimizados os tempos de preparação e melhorada a segurança do processo. Graças à otimização inteligente do trajeto, modo de solicitação prévia inteligente, tempo de posicionamento extremamente curto e o sensacional tempo de troca de 10 segundos, o trocador X-Change se distingue pela extraordinária capacidade de troca.

Benchmark para qualidade de bobinas e de emendas

A Autoconer 6 com o novo TensionControl e o comprovado Autotense FX é a única máquina do mercado que oferece dois sistemas para o controle eletrônico da força de tração do fio. O TensionControl, que faz parte do equipamento básico, determina o progresso da força de tração do fio típico das espulas da partida atual com base em um ponto de bobinagem de referência e, com esses dados de medição, calcula uma curva de tensor do fio para os dados da partida no Informator. Os respectivos comandos de controle são então transmitidos para todos os pontos de bobinagem. Em comparação com máquinas sem controle da força de tração do fio, este sistema básico já alcança densidades de bobina muito mais homogêneas e um rendimento superior, ou seja, obtém um novo nível de desempenho, que com certeza é de interesse nas aplicações de commodities.

Para as exigências de ponta há, além disso, a opção do comprovado controle da força de tração do fio Autotense FX, individual por ponto de bobinagem, assim como os extraordinários módulos tecnológicos da série FX, Propack FX, Variopack FX, Ecopack FX, PreciFX e Speedster FX. A Autoconer 6 não deixa nenhum desejo por realizar em termos de tecnologia têxtil.

O sistema universal de módulos splicer da Autoconer 6 proporciona emendas perfeitas em qualquer aplicação. O Flexsplicer, que pode ser ajustado para fios padrão e para fios compactos, pode ser transformado em poucos passos e com poucos componentes adicionais em um emendador de fios elásticos, splicer a ar quente ou splicer de injeção. Através do ajuste central dos parâmetros de emenda, os resultados desejados podem ser sempre reproduzidos com um simples toque de botão, cada fio em cada camada é emendado à perfeição. Assim é possível alcançar altos rendimentos nos processos posteriores. A Autoconer 6 é e continua sendo o benchmark para qualidade de bobinas e de emendas.

Operação simples, maior segurança de processo

As inovações muitas vezes ocultas no interior da Autoconer 6, o novo conceito eletrônico, o aproveitamento inteligente da mais moderna tecnologia de sensores, o monitoramento online de sequências de processo e a auto-otimização de ajustes - tudo isso aumenta a segurança de processo e alivia o pessoal. Assim, a Autoconer 6 apoia as fiações na respectiva otimização individual da produtividade e qualidade para o máximo de rentabilidade e lucros ideais.

Numerosos aperfeiçoamentos facilitam ao pessoal a operação, manutenção e limpeza da Autoconer 6. Por exemplo, os grupos no novo suporte de componentes estão dispostos de forma a permitir acesso livre, o magazine circular na Autoconer 6 tipo RM é mais ergonômico, a tubeira de aspiração compensa independente e automaticamente a sua posição: estão praticamente excluídos os erros de operação e todas as operações processam-se com maior rapidez e segurança.

A Autoconer 6 aumenta a competitividade das fiações

As inovações da Autoconer 6 indicam o caminho no setor e abrem possibilidades totalmente novas para a otimização dos processos. A Schlafhorst integra o melhor know-how tecnológico têxtil em processos técnicos auto-otimizados, de controle inteligente e dá provas mais uma vez da sua liderança tecnológica e de mercado. Para os clientes da Schlafhorst, isso constitui uma vantagem inestimável na etapa final do processo de fiação crítico para o sucesso. Eles ganham mais competitividade e rentabilidade. A Autoconer 6, a melhor original de sempre, representa com isso um novo marco na bobinagem cruzada.

Sobre o Grupo Saurer:

O Grupo Saurer é uma empresa têxtil de liderança, com atividades a nível mundial, focado em máquinas e componentes para o processamento de fios. A Saurer é uma empresa tradicional, que sempre estabeleceu padrões. A Saurer abrange as marcas líderes da tecnologia de fiação, Schlafhorst e Zinser. Os nomes Allma e Volkmann são sinônimo de excelentes máquinas de torção, Saurer Jintan de conhecimento em preparação da fiação e Saurer Embroidery de competência no bordado. A área da empresa Saurer Components reúne as marcas Accotex, Daytex, Fibrevision, Heberlein, Temco e Texparts. Com um volume de vendas de cerca de 1,2 bilhões de francos suíços e 3.800 colaboradores, o Grupo Saurer, com plantas e pontos de venda e assistência técnica na Suíça, Alemanha, Turquia, Brasil, México, EUA, China, Índia e Singapura, está equipado/preparado da melhor maneira possível para atender os centros têxteis mundiais.

Website Promotion

Website Promotion

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

A Schlafhorst é, há 130 anos, pioneira na produção de fios de fibras cortadas. Como líder de mercado e de inovações, o fabricante de máquinas têxteis oferece soluções para a linha completa de fiação até a bobina cruzada de qualidade. Marcas mundialmente conhecidas, como Zinser, Autocoro, BD e Autoconer, assim como uma competência única nos processos, fazem da Schlafhorst o parceiro favorito das empresas têxteis bem sucedidas. Com unidades de produção na Alemanha, Índia e China, assim como uma equipe de assistência técnica e assessoria internacional, a Schlafhorst cumpre a sua missão: tornar as fiações no mundo inteiro mais eficientes, mais produtivas e mais econômicas.

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.