Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 716184

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG Carlstrasse 60 52531 Übach-Palenberg, Germany http://www.saurer.com
Contact Ms Waltraud Jansen +49 2451 9052194
Company logo of Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG
Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

Perfeitamentos emendados e bobinados

Fios Duo Core modernos

(PresseBox) (Übach-Palenberg, Germany, )
Os inovadores fios Duo Core de três componentes fazem atualmente parte da tendência da moda. Eles aliam as confortáveis características de uso dos fios Core elásticos a uma alta resistência à deformação. A sua produção é muito exigente logo durante a fiação. Mas as exigências maiores aplicam-se ao processo de emenda. Na Autoconer é possível processar de forma excelente os fios Duo Core.

Os fios Duo Core são compostos, ao contrário dos fios Core até agora estabelecidos no mercado, por três componentes: um filamento de poliuretano geralmente elástico, como por exemplo, Lycra®, creora® ou INVIYA® I-300, um multi-filamento, como por exemplo Lycra® T400® e o material de revestimento em fibras cortadas, geralmente algodão. Eles são necessários para aplicações em denim e são fiados nos títulos correspondentes. A constituição complexa do fio representa um desafio especial para o processo de emenda durante a bobinagem. O invólucro da fibra cortada é no fio Duo Core, proporcionalmente, muito mais fino do que nos fios Core simples, por exemplo 70:30 ao invés de 95:5. Uma boa emenda só pode ser obtida se a alma elástica durante o corte não se retrai e os filamentos após a emenda forem de novo uniformemente envolvidos pelas fibras cortadas.

A Autoconer consegue aqui mostrar seus pontos fortes de forma ótima na emenda. As emendas Duo Core da Autoconer X5 são executadas de forma idêntica ao fio. Elas têm a mesma elasticidade do fio, uma vez que os dois filamentos são unidos entre si de modo confiável. Elas são visualmente discretas, uma vez que as fibras do revestimento cobrem com segurança a alma do filamento. É assegurado um tingimento uniforme do fio e, assim, uma qualidade máxima do artigo final, assim como também a máxima eficiência e segurança de processamento na urdidura e tecelagem.

Ciclos de operação pré-configurados e componentes de emenda adaptados

O splicer na Autoconer é comandado por um motor individual. Isso permite adaptar de forma otimizada o timing no processo de emenda. O fio Duo Core é fixado de modo rápido e seguro após o corte. Os tempos de abertura e emenda estão coordenados entre si de modo que nenhuma porcentagem de fio se possa perder. O ciclo de operação está otimizado para a emenda de fios Core e fios Duo Core e pode ser selecionado no Informator com um simples toque de botão.

Os tecnólogos da Schlafhorst recomendam como conjunto para as aplicações Duo Core/denim o splicer de injeção com módulo e ajuste elástico, assim como o prisma LC5 / 2,5 EB2. O tubinho abridor é selecionado em função da estrutura do fio. Um ajuste de precisão é possível através do ajuste otimizado dos parâmetros de dissolução e de emenda no Informator.

O processo de bobinagem e de emenda da Autoconer garante qualidade e segurança

Os clientes da Schlafhorst obtêm durante a bobinagem de fios Duo Core com a Autoconer X5 resultados perfeitos, como mostra o exemplo a seguir da produção de um fabricante líder de denim. Aqui é bobinado CO/PES/elastano, um fio de denim Duo Core típico, com o título de fio Ne 16.

A Autoconer está configurada da seguinte forma:

- Linkagem direta com o filatório de anéis Zinser 351 com dispositivo de fio Core
- PreciFX
- Splicer de injeção
- Prisma: LC5 / 2,5 EB2
- Tesouras de cerâmica
- Ajuste do splicer elástico

A Autoconer X5 obtém nesta instalação linkada emendas visualmente perfeitas com um aspecto excelente e totalmente uniforme. A resistência média da emenda alcança com 95-98% quase a resistência do fio. O efeito cromático do tecido tingido é absolutamente perfeito.

Perfeição na linkagem com um filatório de anéis

Na linkagem direta com o filatório de anéis, a exigência durante a bobinagem está ainda um nível mais alto. A Autoconer enfrenta este obstáculo sem problemas e processa o fio vivo e acabado de fiar de forma suave e confiável. As espulas são entregues aos pontos de bobinagem, com a extremidade do fio fixada de forma segura na ponta do tubete. Captação e entrega segura do fio, monitoramento das sequências de processos por sensores: tudo contribui para a máxima confiabilidade no processo de bobinagem. Graças aos períodos de parada e de luz vermelha reduzidos, a presença de pessoal é quase desnecessária, tornando-se real a produção sem pessoal.

Eficiência máxima na tecelagem: taxas de ruptura do fio quase a zero

Na tecelagem, as bobinas cruzadas de fio Duo Core da Autoconer convencem pelo excelente comportamento de desenrolamento. Em um estudo foram analisadas ao longo de catorze dias as rupturas de fio durante a tecelagem. Foi evidenciado que não ocorreu uma única ruptura de fio na emenda. No tocante ao processo de emenda, a taxa de ruptura do fio foi quase zero.

Tecelagem contínua com bobinas cruzadas Autoconer

A taxa de ruptura do fio efetiva dos fios Duo Core testados se situou durante o período de observação entre 0,3 e 0,5 rupturas de fio por cada 100.000 inserções de trama. Estes valores baixos são típicos para bobinas PreciFX que desenrolam quase sem problemas, uma vez que estão adaptadas da melhor forma possível aos requisitos do processamento posterior no tocante à sua estrutura, forma e construção. Com os comprimentos de processamento das bobinas (100.000 m) e as velocidades de inserção da trama (700 m/min) existentes, isso significa que os teares funcionaram continuamente durante aprox. 20 horas, antes de ocorrer uma ruptura de fio.

Conclusão:

A Autoconer X5 é a bobinadeira ideal para o processamento dos exigentes fios Duo Core. Com emendas perfeitas e bobinas cruzadas formadas de maneira otimizada, ela assegura taxas de ruptura do fio muito baixas no processamento posterior e artigos finais com uma qualidade perfeita.

Sobre a Schlafhorst:

A Schlafhorst é, há 130 anos, o precursor na produção de fios de fibras cortadas. Como líder de mercado e de inovações, o fabricante de máquinas têxteis oferece soluções para a linha completa de fiação até a bobina cruzada de qualidade. Marcas mundialmente conhecidas, como Zinser, Autocoro, BD e Autoconer, assim como uma competência única nos processos, fazem da Schlafhorst o parceiro favorito das empresas têxteis bem sucedidas. Com unidades de produção na Alemanha, Índia e China, assim como uma equipe de assistência técnica e assessoria internacional, a Schlafhorst cumpre a sua missão: tornar as fiações no mundo inteiro mais eficientes, mais produtivas e mais econômicas.

Website Promotion

Website Promotion

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

O Grupo Saurer é uma empresa têxtil de liderança, com atividades a nível mundial, focado em máquinas e componentes para o processamento de fios. A Saurer é uma empresa tradicional, que sempre estabeleceu padrões. A Saurer abrange as marcas líderes da tecnologia de fiação, Schlafhorst e Zinser. Os nomes Allma e Volkmann são sinônimo de excelentes máquinas de torção, Saurer Jintan de conhecimento em preparação da fiação e Saurer Embroidery de competência no bordado. A área da empresa Saurer Components reúne as marcas Accotex, Daytex, Fibrevision, Heberlein, Temco e Texparts. Com um volume de negócios de cerca de 1,2 bilhão de francos suíços e 3.800 colaboradores, o Grupo Saurer, com plantas na Suíça, Alemanha, Turquia, Brasil, México, EUA, China, Índia e Singapura, está equipado/preparado da melhor maneira possível para atender os centros têxteis mundiais.

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.