Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 726244

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG Carlstrasse 60 52531 Übach-Palenberg, Germany http://www.saurer.com
Contact Ms Waltraud Jansen +49 2451 9052194
Company logo of Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG
Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

Autocoro 8. A automação torna-se mais inteligente

(PresseBox) (Übach-Palenberg, )
A tecnologia de acionamento individual da Autocoro 8 catapulta a automação da fiação a rotor para uma nova dimensão. Com uma inteligência própria, ela alivia as fiações de tarefas organizacionais.

Máquinas com pontos de fiar autônomos e inteligentes são muito mais fáceis de integrar em processos operacionais do que as máquinas de fiar a rotor convencionais. Processos automáticos, que são rígidos e inflexíveis nas máquinas acionadas por correia, tornam-se repentinamente adaptáveis e, desse modo, podem ser otimizados melhor ainda. As empresas conseguem assim alcançar de forma muito mais fácil seu objetivo de trabalhar com uma rentabilidade máxima.

Pontos de fiar inteligentes iniciam mais rápido


Cada ponto de fiar na Autocoro 8 é uma unidade de produção autônoma, automatizada de forma inteligente, com processos de fiação e bobinagem controlados individualmente. A inteligência está onde é precisa: no ponto de fiar. Todos os pontos de fiar da Autocoro 8 têm capacidade para efetuar emendas de forma autônoma e não têm de esperar por um agregado central, como acontece nas máquinas acionadas por correia. A Autocoro é assim composta de 552 unidades de produção inteligentes que são permanentemente produtivas, sem exceção, mesmo que em alguns pontos de fiar ocorram emendas mais frequentes.

Durante a aceleração, a automação individual da Autocoro origina também um avanço de produtividade inalcançável. O Quickstarter permite doze processos de emenda síncronos, pelo que a Autocoro 8 arranca seis vezes mais rápido do que máquinas idênticas com acionamento por correia.

Pontos de fiar inteligentes mostram o que sabem fazer

Os pontos de fiar inteligentes da Autocoro comunicam com o pessoal operador. Um display de símbolos em cada ponto de fiar mostra o que o ponto de fiar está fazendo nesse momento. Em caso de avaria, o display sinaliza qual é o problema, o que permite ao operador reparar o mesmo de forma rápida sem uma demorada localização da falha. Em máquinas com acionamento central existem, no melhor das hipóteses, sinais de LEDs coloridos no ponto de fiar ou mensagens de erro na tela de operação central no final da máquina. Isso atrasa o reparo do erro e prolonga a falha de produção.

Troca de partida fluente durante a operação

A Autocoro 8 é a primeira máquina de fiar a rotor que realiza a troca de partida fluente de forma 100% automática. Logo que um ponto de fiar termina a última bobina cruzada da primeira partida, ele começa de forma totalmente automática com a partida seguinte - sem intervenções manuais.

Cada ponto de fiar contribui também durante a troca de latas ou elementos de fiar para uma separação confiável dos lotes. Não é preciso que acabem primeiro todos os pontos de fiar, como acontece nas máquinas convencionais com acionamento por correia. Quando a última bobina do lote antigo está cheia, o ponto de fiar desloca-se automaticamente para uma posição de espera e sinaliza isso por meio de um sinal luminoso. O operador pode trocar a lata ou o elemento de fiar e confirmar o novo lote no ponto de fiar. Paradas longas e picos de trabalhos intensivos durante a troca de lotes, como acontecem nas máquinas com acionamento por correia, fazem parte do passado.

A separação automática e inteligente de lotes permite às fiações novas opções para uma utilização econômica e orientada para a qualidade da matéria-prima, uma vez que a configuração de cada ponto de fiar pode ser adaptada automaticamente e por lotes. Com isso é possível obter uma qualidade de fio constante em plena produção ao mudar a qualidade da matéria-prima para cada partida.

O ponto de fiar sabe quando é preciso limpar o rotor

A automação descentralizada dos pontos de fiar individuais impede, também durante processos de limpeza, picos de trabalho desnecessários. O sensor Corolab controla continuamente em cada ponto de fiar a qualidade do fio e detecta também se é necessário limpar o rotor. Isso pode ser aproveitado pelas empresas para otimizar o tempo dos intervalos de limpeza nos rotores. Assim é possível substituir os intervalos fixos por uma limpeza otimizada para o processo quando necessário.

Pilotspin - quando determinados pontos de fiar se reorientam

A produção de bobinas de teste é um assunto dispendioso em máquinas acionadas por correia, uma vez que isso sempre bloqueia a máquina em todo seu comprimento. Na Autocoro, cada ponto de fiar é inteligente e consegue, quando necessário, se reorientar para, com a ajuda do Pilotspin, produzir bobinas de teste de forma totalmente automática e paralela à produção. Com isso, a máquina perde somente uma fração da sua produtividade.

Os ensaios de fiação e de bobinagem tornam-se fáceis e vantajosos graças à automação inteligente da Autocoro 8. O ensaio de novas matérias-primas e o desenvolvimento de produtos novos ou personalizados para os clientes podem ser integrados sem problemas na operação da fiação. O dispêndio para o desenvolvimento de fios novos diminui.

Multilot - pontos de fiar inteligentes não fiam somente em sincronia

Fiar várias partidas requer muita atenção dos operadores. Na Autocoro 8, cada ponto de fiar sabe qual partida está fiando e separa automaticamente os tubetes errados, pois a Autocoro não é daltônica e reconhece as cores dos tubetes por meio de sensores. Com MultiLot 5 é possível produzir até cinco partidas simultâneas - de forma totalmente automática e resistente a erros. Com MultiLot 3 é possível produzir até três partidas paralelamente. Muitas empresas utilizam o MultiLot 3 para trabalhar de maneira especialmente produtiva no modo fluente alternado de duas partidas.

Também em combinação com o Fancynation podem se reconhecer as vantagens da automação dos pontos de fiar individuais. As partidas de fios de efeitos geralmente pequenas podem ser integradas sem problemas na produção de quantidades maiores de fio padrão, uma vez que os pontos de fiar não têm de funcionar sincronizados como acontece nas máquinas com acionamento por correia. Uma partida de fios de efeitos separada pode ser configurada de forma rápida e funciona paralelamente sem grandes efeitos sobre a produção de fio padrão. Para o planejamento da produção isso representa um grande alívio.

Automação inteligente altera processos

A automação inteligente da Autocoro 8 transformará os processos de produção nas empresas. A Schlafhorst é aqui o marcapasso de todo o setor. Há muito tempo, que já não se trata de tornar os processos anteriormente manuais mais rápidos e seguros, mas de organizar os processos de produção automaticamente de forma mais inteligente. A Schlafhorst apoia a gestão operacional com uma automação inteligente, fazendo com que seja mais fácil para as empresas operar de maneira econômica e competitiva.

Website Promotion

Website Promotion

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

A Schlafhorst é, há 130 anos, pioneira na produção de fios de fibras cortadas. Como líder de mercado e de inovações, o fabricante de máquinas têxteis oferece soluções para a linha completa de fiação até a bobina cruzada de qualidade.

Marcas mundialmente conhecidas, como Zinser, Autocoro, BD e Autoconer, assim como uma competência única nos processos, fazem da Schlafhorst o parceiro favorito das empresas têxteis bem sucedidas. Com unidades de produção na Alemanha, Índia e China, assim como uma equipe de assistência técnica e assessoria internacional, a Schlafhorst cumpre a sua missão: tornar as fiações no mundo inteiro mais eficientes, mais produtivas e mais econômicas.

Sobre o Grupo Saurer:

O Grupo Saurer é uma empresa têxtil de liderança, com atividades a nível mundial, focado em máquinas e componentes para o processamento de fios. A Saurer é uma empresa tradicional, que sempre estabeleceu padrões. A Saurer abrange as marcas líderes da tecnologia de fiação, Schlafhorst e Zinser. Os nomes Allma e Volkmann são sinônimo de excelentes máquinas de torção, Saurer Jintan de conhecimento em preparação da fiação e Saurer Embroidery de competência no bordado. A área da empresa Saurer Components reúne as marcas Accotex, Daytex, Fibrevision, Heberlein, Temco e Texparts.

Com um volume de vendas de cerca de 1,2 bilhões de francos suíços e 3.800 colaboradores, o Grupo Saurer, com plantas e pontos de venda e assistência técnica na Suíça, Alemanha, Turquia, Brasil, México, EUA, China, Índia e Singapura, está equipado/preparado da melhor maneira possível para atender os centros têxteis mundiais.

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.