O mercado para telefonia móvel na África cresce enquanto as operadoras sofrem com a redução das margens de lucro

Soluções de faturamento convergente em tempo real ajudam a aumentar o lucro

Logo_Claim.jpg
(PresseBox) ( Paderborn, )
Paderborn (Alemanha), 12 de abril de 2011: A comunicação tem sido a força motriz por detrás de muitas das histórias de sucesso da África no passado e o desenvolvimento contínuo da comunicação em todo o continente será vital para o crescimento social e econômico. A partir de 2011, as operadoras procurarão aumentar o número de assinantes, reduzir custos, aumentar o ARPU (receita média por assinante) e reduzir a perda de clientes. Essas necessidades não são novas, elas têm sido o objetivo das operadoras desde os primórdios das organizações de telefonia móvel.

A rápida expansão de dados e maiores custos com as redes aumentam os desafios
O desafio é satisfazer as necessidades para monetizar o súbito aumento dos serviços de dados apesar dos crescentes custos com as redes e das menores margens de lucro num mercado cada vez mais competitivo. Novas operadoras internacionais estão entrando no mercado, trazendo consigo soluções novas e inovadoras. As ligações ainda trazem muitas receitas para as operadoras, mas com o incremento no uso de telefones inteligentes e tablets, os dados estão se tornando cada vez mais importantes. A explosão de dados está começando a ter um impacto negativo para as redes. As operadoras encontram-se no dilema de como fornecer serviços prioritários para seus usuários mais importantes. A gestão da rede será de vital importância. A compreensão de quem está usando a rede, do motivo para este uso e a habilidade de impor políticas para as redes tornar-se-ão uma necessidade. O uso de tal tecnologia significará que as operadoras poderão enfocar a expansão das suas redes para áreas de maior necessidade.

Mais conexões móveis vs. menor ARPU
Segundo analistas líderes, o número total de conexões de telefonia móvel na África superou a Europa Ocidental durante o último trimestre de 2010. Isto quer dizer que a África teve um aumento de vinte porcento nas conexões neste mesmo período. Ao mesmo tempo, a ARPU caiu mais de três porcento na África. Em média, a ARPU móvel mensal na África foi de $10 para o quarto trimestre do ano passado.
A África continuará a enfrentar grandes desafios no futuro, mas sempre se erguerá para enfrentá-los com o fornecimento de soluções que satisfaçam essas exigências singulares. A Orga Systems fornece soluções de faturamento e cobrança convergentes baseadas no tempo real das quais as operadoras africanas podem depender.
***
The publisher indicated in each case is solely responsible for the press releases above, the event or job offer displayed, and the image and sound material used (see company info when clicking on image/message title or company info right column). As a rule, the publisher is also the author of the press releases and the attached image, sound and information material.
The use of information published here for personal information and editorial processing is generally free of charge. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In the event of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.