Do pré-pago ao pós-pago em emergências
As soluções da Orga Systems evitam que os clientes sejam desconectados da rede de forma involuntária ao ultrapassar seu orçamento. Isso se dá graças à oferta de recargas de emergência e de créditos temporários. As contas pré-pagas permitem que os consumidores tenham eletricidade sem ter de colocar dinheiro para um depósito ou tenham de ser submetidos a um controle de crédito. Para o fornecedor de energia elétrica, cortar a energia do usuário devido à sua inabilidade de pagamento ou pelo fato de a conta não ter sido recarregada a tempo implica em custos muito elevados. Para conter este cenário, os fornecedores agora podem perfeitamente transferir seus usuários para um modo de crédito de curto prazo, a fim de lhes lembrar, mediante o envio de várias notificações via SMS, que têm um período de carência para efetuarem a recarga antes que o corte seja efetuado. A solução da Orga Systems mantém-se a par dos créditos tomados e subtrai-os automaticamente da próxima recarga e pode, ainda, estabelecer uma taxa para o uso deste serviço.
A união da redução de custos e dos objetivos de geração de rendimentos
Ao utilizarem a Suíte SmartEnergy da Orga Systems, as empresas fornecedoras de eletricidade podem lidar de forma eficaz com os desafios da introdução de serviços de utilidade pública em tempo real através do pré-pagamento, evitando que os clientes tenham sua eletricidade desconectada ou que elas tenham de lidar com a falta de pagamento das contas. A chave é o sistema central baseado na TI, que garante uma fixação precisa de preços e evita fraudes com
a introdução de esquemas de pré-pagamento para os clientes. O OS.Dynamic também pode fixar preços para os serviços de sistema domótico e ajustá-los de forma dinâmica a qualquer tarifa em cumprimento das medidas regulatórias. Ele permite que os clientes possam ser informados antes de tomarem decisões relativas a seu consumo energético. Este forte conjunto de recursos, segundo previsão de analistas líderes, poderia gerar até $ 59 bilhões em benefícios sociais até 2019 ou reduzir o consumo energético em até 18%. Adicionalmente a tudo isso, as informações em tempo real acerca do consumo e do volume processado são fornecidas, como também sinais de preços entre as múltiplas provedoras ou entre os usuários e os dispositivos.