Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 872749

FairFair GmbH Max-Eyth-Straße 19 72644 Oberboihingen, Germany http://www.paintexpo.de
Contact Ms Doris Schulz +49 711 854085
Company logo of FairFair GmbH
FairFair GmbH

Soluções de revestimentos para superfícies de plástico com características otimizadas

7. Feira internacional de Revestimentos Industriais de 17 a 20 abril de 2018 em Karlsruhe (Alemanha)

(PresseBox) (Oberboihingen, )
Por um lado, crescentes exigências para a superfície, por outro lado acrescida pressão dos custos – este equilíbrio no revestimento de superfícies de plástico pode ser superado apenas graças à otimização consistente do processo. As soluções para este propósito são apresentadas na PaintExpo de 17 a 20 de abril de 2018 no centro de exposições de Karlsruhe. A oferta inclui desde o pré-tratamento, passando pelos sistemas de aplicação, equipamentos e revestimentos, até ao controlo de qualidade, rotulagem e embalamento.

Inúmeros fatores no revestimento de superfícies de plástico estão a colocar novos desafios para as empresas com departamentos de revestimento internos e para os profissionais de revestimento contratados: aspeto e toque impecável, maior durabilidade, menores tamanhos de lotes e diversidade crescente de tonalidades através da personalização progressiva, novos e melhorados materiais devido à construção leve e mobilidade elétrica, integração do processo de revestimento numa produção em rede, maior sustentabilidade e eficiência energética, para referir apenas alguns. E tudo isto deve ser realizado com uma crescente pressão dos custos num mercado cada vez mais globalizado.
As soluções para o revestimento de peças de plástico para diversos setores e aplicações representam, por isso, uma considerável área de exposições da PaintExpo 2018, na qual cerca de 410 empresas já se registraram até ao final de agosto de 2017. O potencial de otimização começa logo no pré-tratamento. Nesta área os sistemas clássicos de Powerwash são substituídos cada vez mais frequentemente pelas tecnologias de limpeza compactas e económicas a nível de custos operacionais, assim como ecológicas, como a limpeza com plasma e a limpeza com jato de neve de CO2. Entretanto, estes últimos são cada vez mais utilizados em sistemas de revestimento de base plana, nos quais também é possível uma integração posterior.
As abordagens para racionalizar os processos de revestimento e concretizar uma elevada eficiência de materiais também se proporcionam eliminando possíveis fontes de perdas, como por exemplo overspray pulverizador, perdas de troca de revestimentos durante a aplicação e no aprovisionamento de revestimentos. Uma oportunidade para isso é a utilização de pistolas de revestimento suportadas eletrostaticamente e pulverizadores rotativos de alta velocidade. São, assim, possíveis atingir índices de eficiência de aplicação superiores a 90 por cento. Os sistemas de aplicação que permitem uma utilização minimizada de detergente e tempos reduzidos de alteração de cor garantem igualmente uma maior eficiência.
No caso dos revestimentos, os novos desenvolvimentos permitem que o número de etapas de revestimento necessárias seja reduzido através das chamadas estruturas de camada única, sendo assim alcançadas elevadas durabilidades das superfícies revestidas. Para um acabamento cromado atraente estão disponíveis também sistemas de revestimento inovadores à base de solvente e água, que, entre outras coisas, satisfazem as mais elevadas exigências da indústria automóvel para peças do interior do habitáculo. Há também novos desenvolvimentos nas soluções de revestimento que, além das suas propriedades decorativas e técnicas, satisfazem ainda outras funções. Estas são, por exemplo, camadas de revestimento com autorregeneração, autolimpeza e antimicrobianas. A tendência para revestimentos UV de secagem rápida com durabilidades muito elevadas também se mantém. Neste ponto, os novos desenvolvimentos e os avanços referentes aos revestimentos e à tecnologia de secagem garantem que a gama de aplicação cresça continuamente.
Quando se trata da redução do consumo de energia, os novos desenvolvimentos nas tecnologias de secagem e sistemas de transporte ajudam a minimizar as perdas de ar condicionado e calor. A utilização de robôs para aplicação de revestimentos e soluções automatizadas permite reduções de custos através da aplicação focalizada da redução de desperdício.
A 7ª feira internacional de revestimentos industriais irá realizar-se de 17 a 20 de abril de 2018 no centro de exposições de Karlsruhe. O portfólio da exposição engloba: equipamentos e sistemas para o revestimento húmido, revestimento a pó e Coil Coating, sistemas de aplicação e pistolas de pulverização, tintas líquidas e em pó, tecnologia de automatização e transporte, tecnologia de ar comprimido, limpeza e pré-tratamento, secagem e cura, tecnologia ambiental, alimentação de ar e tratamento do ar, tratamento de água, reciclagem e descarte, acessórios, p. ex. materiais e sistemas de cobertura, ganchos para revestimento, filtros, bombas, tecnologia de medição e de testes, garantia da qualidade, remoção de tintas, serviços de revestimento contratados, embalagens, rotulagem, prestações de serviços, formação e formação contínua, investigação, literatura especializada.

Outras informações e a lista de expositores temporária podem ser consultadas em www.paintexpo.com

- - -


Agradecemos antecipadamente pelo exemplar de amostra ou pelo link de divulgação.

Contacto para departamentos editoriais e requisição de material fotográfico:

SCHULZ. PRESSE. TEXT, Doris Schulz, (jornalista, membro do DJV),
Landhausstrasse 12, 70825 Korntal, Alemanha, Telefone +49 (0)711 854085, ds@pressetextschulz.de, www.schulzpressetext.de
The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.