Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 882763

FairFair GmbH Max-Eyth-Straße 19 72644 Oberboihingen, Germany http://www.paintexpo.de
Contact Ms Doris Schulz +49 711 854085
Company logo of FairFair GmbH
FairFair GmbH

PaintExpo estabelece recordes

7. feira internacional de tecnologia de revestimentos industriais de 17 a 20 abril de 2018 em Karlsruhe (Alemanha)

(PresseBox) (Oberboihingen, )
Quando se trata de processos de pintura e de revestimento, os profissionais de revestimento contratados e as empresas de pintura inhouse em todo o mundo estão diante do desafio de reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade, produtividade, flexibilidade e sustentabilidade do processo de pintura. As soluções para isto são apresentadas na PaintExpo, na lista de expositores da qual já se encontram aprox. 450 empresas (versão 10 de novembro) cinco meses antes do início da feira. O espetro de exposição da feira de tecnologia de revestimentos industriais, de 17 a 20 de abril de 2018 no centro de exposições de Karlsruhe, estende-se desde do pré-tratamento até ao controlo de qualidade e embalagens.

Quer seja na produção industrial ou no fabrico de bens de consumo, a tecnologia de revestimentos industriais desempenha um papel importante como tecnologia transversal. Em função do produto e da tarefa devem ser cumpridos diversos requisitos funcionais e decorativos. Independentemente se são revestidos em metal, plástico, madeira e materiais em madeira, vidro ou materiais compostos, a nível mundial, as exigências relativamente à qualidade e individualidade aumentam continuamente. E ao mesmo tempo é aumentada a pressão dos custos. Portanto, competitividade de companhias de pintura depende essencialmente na sua capacidade de atingirem uma pintura de alta qualidade e ao mesmo tempo eficiente em termos de recursos, mais flexível, mais amiga do ambiente, assim como mais económica. Para isso a PaintExpo, que tem lugar de 17 a 20 de abril de 2018 no centro de exposições de Karlsruhe, disponibiliza uma oferta que não é encontrada em mais lado nenhum no mundo. Cerca de 450 empresas já reservaram o seu stand, e entre essas todos os lideres do mercado e tecnologia. "Também se registaram, para a futura PaintExpo, empresas de renome que até à data não estiveram presentes em exposições. Por isso, hoje já é claro que vamos apresentar aos visitantes a oferta mais atual e abrangente a nível mundial em termos de tecnologia de revestimentos industriais e para lidarem com os seus desafios", relata Jürgen Haussmann, Diretor da organização de eventos FairFair GmbH.

Soluções desde do pré-tratamento até ao controlo final
Quer seja pintura liquida, revestimentos em pó ou Coil Coating, o espetro de exposição da feira internacional abrange toda a cadeia de processo da tecnologia de revestimentos industriais. Na área do pré-tratamento serão apresentados, além de processos de químicos líquidos como a fosfatação de ferro e zinco, assim como sistemas de nano cerâmica, entre outros os desenvolvimentos para o tratamento de substratos de múltiplos metais. Processos de pré-tratamento a seco como por exemplo o jacto de neve CO2 e a limpeza de plasma estão a tornar-se cada vez mais importantes devido ao seu método de trabalho de poupança de espaço e recursos, assim como a sua capacidade in-line.
A tendência da utilização de lotes cada vez mais pequenos, diversidade de tons cada vez maior e personalização mais acentuada, está a ser respondida pelos fabricantes com conceitos de equipamentos e otimização, que são rigorosamente concebidos para flexibilidade e eficiência e asseguram uma ótima qualidade de revestimento. Soluções inovadoras para a máscara também possibilitam um efeito economizador. Robôs para a aplicação de revestimentos e soluções automatizadas especialmente desenvolvidos para o revestimento industrial, assim como as pistolas de pulverização e os pulverizadores de elevada rotação concebidos para máxima eficiência, permitem reduções de custos através da aplicação focalizada e da redução de desperdício. Um outro ponto de partida para a redução do consumo de materiais e maior flexibilidade é uma logística de revestimento inteligente com sistemas de aprovisionamento de revestimentos. Quando se trata de uma separação do overspray, têm sido cada vez mais registados pedidos de sistemas de separação a seco. As novas e otimizadas tecnologias a seco e sistemas de transporte contribuem assim para uma redução de consumo de energia e, portanto, uma redução nos custos unitários. Portanto, estão concebidos para minimizar perdas de ar e calor condicionados.
Na área do revestimento molhado, a tendência estende-se a sistemas de revestimento que possibilitam a redução dos passos de pintura necessários. As aspirações de substituir vernizes de solvente por sistemas à base de água continuam intactas. Os sistemas de revestimento em pó de baixa temperatura, de pelicula fina e os assim designados sistemas de revestimento "Pó em pó" permitem uma poupança no consumo de energia e material, bem como aumentam a produtividade.

Caixa de informação
A 7ª feira internacional de tecnologia de revestimentos industriais irá realizar-se de 17 a 20 de abril de 2018 no centro de exposições de Karlsruhe. O espectro de exposições da PaintExpo abrange sistemas para o revestimento molhado, em pó, UV, por imersão e Coil, pintura para todos os processos, sistemas de aplicações e pistolas de pulverização, tecnologia de automatização e transporte, limpeza e pré-tratamento, secagem e cura, tecnologia ambiental, tecnologia de ar comprimido, alimentação de ar e tratamento do ar, tratamento de água, reciclagem e eliminação, acessórios, máscaras, tecnologia de medição e de testes, garantia da qualidade, rotulagem, remoção de tintas, serviços de revestimento contratados, prestações de serviços assim como literatura especializada.
Outras informações e a lista de expositores temporária podem ser consultadas em www.paintexpo.com
The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.