Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 770336

FairFair GmbH Max-Eyth-Straße 19 72644 Oberboihingen, Germany http://www.paintexpo.de
Contact Ms Doris Schulz +49 711 854085
Company logo of FairFair GmbH
FairFair GmbH

PaintExpo estabelece novo recorde

6ª Feira Internacional de Revestimentos Industriais de 19 a 22 de abril de 2016 em Karlsruhe (Alemanha)

(PresseBox) (Oberboihingen, )
Faltam ainda cerca de quatro meses até que a PaintExpo abra as suas portas pela 6ª vez. No entanto, já se pode prever que a próxima feira líder mundial de revestimentos industriais será a maior até à data. Com mais de 12700 metros quadrados, está já ultrapassada toda a área útil de exposição do evento de 2014. O espectro de exposição engloba as áreas de pintura líquida, revestimento a pó e Coil Coating, desde o pré-tratamento até ao controlo de qualidade e embalagem. A 6ª PaintExpo decorre de 19 a 22 de abril de 2016 no centro de exposições de Karlsruhe.

Desde a sua constituição em 2006, a PaintExpo cresce de evento para evento. A Feira Internacional de Revestimentos Industriais prossegue este caminho para o sucesso também em 2016. Na lista de expositores figuram já cerca de 430 empresas. Aqui estão todos os líderes de mercado e de tecnologia assim como empresas, que não participaram nos eventos anteriores. Mais de um quarto dos expositores provém do estrangeiro. O crescimento renovado reflete também a área útil de exposição já ocupada. Com mais de 12700 metros quadrados, está acima da área total do evento de 2014. "Os números são, no entanto, apenas um lado. O outro é que muitas das empresas expositoras na PaintExpo irão apresentar inovações e desenvolvimentos contínuos. Podemos, assim, disponibilizar aos visitantes a oferta mundial mais atualizada e abrangente para os revestimentos industriais e para lidar com os seus desafios", afirma Jürgen Haußmann, gerente da empresa organizadora FairFair GmbH. E em todo o mundo as empresas com departamento de pintura interno e profissionais de revestimento contratados enfrentam desafios. Tal deve-se, por um lado, ao aumento de qualidade, individualidade, produtividade e sustentabilidade. Por outro lado, o objetivo é reduzir os custos unitários por peça pintada, para poder manter-se competitivo face à concorrência internacional.

Tendências para processos de revestimento otimizados
As soluções dos expositores da PaintExpo abrangem as cadeias de processos da pintura húmida, revestimento a pó e Coil Coating. Para o pré-tratamento de substratos metálicos são apresentadas, entre outras, fosfatações de ferro de 1 componente, isentas de fluoreto para aplicações por pulverização e por imersão assim como processos de substituição económicos e de manutenção reduzida para fosfatações com zinco, que alcançam propriedades de aderência e anticorrosivas equivalentes. As novidades aguardam os visitantes também nos sistemas nanocerâmicos compatíveis com multi metal. O pré-tratamento de peças de plástico pode ser otimizado com processos economizadores de espaço e de recursos assim como aptos para funcionamento em linha como a limpeza com jato de neve de CO2, com vapor quente e com plasma.
Na área das tintas o foco são os desenvolvimentos novos e contínuos, que cumprem não só os requisitos decorativos como os funcionais com maior eficiência dos materiais e sustentabilidade ambiental. Para isso incluem-se, por exemplo, sistemas inovadores de revestimento eletrostático e tinta húmida, com os quais se podem criar superfícies cromadas de elevada qualidade de substratos de metal e de plástico sem produtos de crómio 6. No caso das tintas com solventes está em primeiro plano a redução das emissões. Para isso, foram desenvolvidos novos sistemas super resistentes. Na área do revestimento a pó, os sistemas de baixa temperatura, de camada fina e as chamadas tintas em pó "Two Coat One Bake" proporcionam poupanças de energia e de material assim como ganhos de produtividade.
Lotes cada vez mais pequenos e a necessidade crescente de uma diversidade de cores constituem também um desafio para operadores de instalações de pintura e de revestimento. Aqui, desempenham um contributo significativo consistentemente para a flexibilidade assim como a eficiência dos materiais e energética, conceitos de instalações concebidos, fornecimentos de materiais e soluções de aplicações bem como sistemas de recuperação ou de separação para o funcionamento rentável.
Na tecnologia UV, os novos desenvolvimentos nas tintas e sistemas de cura asseguram que peças de trabalho cada vez mais complexas de metal ou plástico possam ser revestidas com recurso a esta técnica.
Em todas as outras áreas de exposição os visitantes encontram uma variedade de soluções inovadoras e avançadas. O espectro da PaintExpo abrange instalações e sistemas para pintura húmida, revestimento a pó e Coil Coating, sistemas de aplicação e pistolas de spray, tintas líquidas e em pó, técnicas de automatização e transporte, técnica de ar comprimido, limpeza e pré-tratamento, secagem e cura, tecnologia ambiental, alimentação de ar e limpeza de ar de escape, tratamento de águas, reciclagem e eliminação, acessórios, por ex. materiais e sistemas de cobertura, ganchos para revestimento, filtros, bombas, técnica de medição e de teste, controlo de qualidade, decapagem, serviço de revestimento subcontratado, embalagem, rotulagem, serviços, formação e formação contínua, investigação, literatura técnica.

Pode obter mais informações e a lista temporária de expositores em www.paintexpo.de.

- - -

Agradecemos de antemão um exemplar ou um link de divulgação.

Contacto para editores e para solicitação de imagens:

SCHULZ. PRESSE. TEXT, Doris Schulz, (Jornalista DJV),
Landhausstrasse 12, 70825 Korntal, Alemanha, Telefone +49 (0)711 854085, ds@pressetextschulz.de, www.schulzpressetext.de
The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.