Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 899356

FairFair GmbH Max-Eyth-Straße 19 72644 Oberboihingen, Germany http://www.paintexpo.de
Contact Mr Jürgen Haußmann +49 7022 6025510
Company logo of FairFair GmbH
FairFair GmbH

PaintExpo – Inovações e soluções de mais de 520 expositores

7.ª Feira Internacional de Revestimentos Industriais de 17 a 20 abril de 2018 em Karlsruhe (Alemanha) com recorde de participação

(PresseBox) (Oberboihingen, )
A PaintExpo 2018 arranca com um novo recorde de participação. No dia 17 de abril, quando abrirem as portas da 7.ª Feira Internacional de Revestimentos Industriais, estarão representados mais de 520 expositores. As empresas de 29 países, com a presença de todos os líderes de mercado e em tecnologia, apresentam, em aprox. 15 500 metros quadrados de área de exposição líquida, as inovações e os desenvolvimentos para a otimização de processos de pintura líquida, revestimento a pó e Coil Coating.

De 17 a 20 de abril de 2018, a PaintExpo transformará o centro de exposições de Karlsruhe numa plataforma para o revestimento industrial. Com mais de 520 expositores e aprox. 15 500 metros quadrados de área de exposição líquida – um crescimento de 15 % em relação a 2016 – a 7.ª Feira Internacional de Revestimentos Industriais será a maior de sempre e irá realizar-se, pela primeira vez, em três pavilhões do centro de exposições de Karlsruhe (Alemanha). As empresas são oriundas de 29 países diferentes, sendo que aprox. 36 % são empresas estrangeiras. Isto significa um acréscimo por parte da PaintExpo em matéria de dimensão internacional.

Soluções para todos os setores, materiais e aplicações
Os visitantes de empresas com departamentos de pintura internos e os profissionais de revestimento contratados têm à sua espera uma oferta única no mundo, para o revestimento e a pintura de quaisquer materiais, em quaisquer setores e para quaisquer aplicações. O espectro de exposições abrange sistemas para o revestimento molhado, em pó, UV, por imersão e Coil, pintura para todos os processos, sistemas de aplicação, pistolas de pulverização e pulverizadores, tecnologia de automatização e transporte, limpeza e pré-tratamento, secagem e cura, tecnologia ambiental, tecnologia de ar comprimido, alimentação de ar e tratamento do ar, tratamento de água, reciclagem e eliminação, acessórios, máscaras, tecnologia de medição e de testes, garantia da qualidade, rotulagem, remoção de tintas, serviços de revestimento contratados, prestações de serviços, assim como literatura especializada.

Inovações ao vivo

"Quer se trate de pintura líquida, revestimentos em pó ou Coil Coating, os expositores apresentam produtos, processos e serviços novos e desenvolvidos em todos os segmentos e mostram as tendências atuais. Estas soluções visam continuar a aumentar a qualidade, a eficiência energética e dos materiais, a flexibilidade e a sustentabilidade", refere Jürgen Haußmann, diretor da organizadora FairFair GmbH. Outro tema em destaque na PaintExpo deste ano é a digitalização de processos de pintura, ou seja, a integração da Indústria 4.0 nas oficinas de pintura. "Tradicionalmente, aqui são apresentadas, pela primeira vez, as novidades ao público especializado, muitas das quais, sob a forma de apresentações ao vivo", acrescenta Jürgen Haußmann. Estas incluem uma cabine de pintura autoprogramada para o revestimento eficaz de produtos de tamanho do lote 1, bem como robôs de pintura e soluções de automatização especialmente desenvolvidos para o revestimento industrial, altamente flexíveis e fáceis de programar. Também as novas soluções de decapagem, polimento e ionização de superfícies em metal, plástico ou madeira terão a sua estreia na PaintExpo, bem como processos e produtos para a limpeza e o pré-tratamento mais económicos e ecológicos, conceitos de instalações que reduzem o consumo energético no revestimento a pó e na pintura líquida, aumentando ao mesmo tempo a flexibilidade em matéria de revestimento, tamanho dos lotes e capacidade de expansão. No que se refere à aplicação, as novas e avançadas pistolas de pintura e pulverizadores, bem como gases atomizados, aumentam a eficiência e a qualidade do material. No caso das tintas líquidas, UV e em pó, os desenvolvimentos, com características decorativas e funcionais otimizadas, abrem a porta a novas possibilidades, permitindo reduzir as etapas de revestimento. Não menos interessantes são as inovações em matéria de soluções de limpeza a seco, sistemas de ensaio e inspeção, acessórios tais como materiais de cobertura, ganchos para revestimento, filtros e bombas, soluções de remoção de verniz e embalagens.
A PaintExpo realiza-se de 17 a 20 de abril de 2018, no centro de exposições de Karlsruhe. A Feira Internacional de Revestimentos Industriais abre portas de terça a quinta, das 9h00 às 17h00, e na sexta, das 9h00 às 16h00. Mais informações, a lista de expositores e produtos, e a Ticketshop em www.paintexpo.de.
The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.