O Conselho de Supervisão nomeia Christian Wehrle como Diretor Executivo da BITZER

Christian Wehrle, CEO e Presidente do Conselho Executivo da BITZER
(PresseBox) ( Sindelfingen, )
O Conselho de Supervisão da BITZER SE nomeou Christian Wehrle, membro de longa data do Conselho Executivo e Diretor de Operações, como Presidente do Conselho Executivo com efeito imediato. Paralelamente, Rainer Große-Kracht, membro do Conselho Executivo e Diretor de Tecnologia, foi nomeado Vice-Presidente do Conselho Executivo.

As responsabilidades da Diretoria Executiva da empresa ainda são atribuídas da seguinte forma: Christian Wehrle permanecerá responsável pelas operações como Diretor Executivo (CEO), Rainer Große-Kracht continuará atuando como Diretor de Tecnologia (CTO), Martin Büchsel como Diretor de Vendas e Diretor de Marketing (CSMO) e Frank Hartmann como Diretor Financeiro (CFO).

Quase seis anos após a morte de seu marido Peter Schaufler, o senador h. c., que ao mesmo tempo era o líder e CEO da empresa, chegou a hora de Christiane Schaufler-Münch, Presidente do Conselho Fiscal da BITZER SE, realinhar a estrutura do conselho para o futuro, a fim de que a empresa permaneça sempre capaz agir e o desenvolvimento futuro do Grupo BITZER se mantenha estável.

“Foco no cliente, valores como pensamento de longo prazo, cooperação baseada em parceria e lealdade às partes interessadas, bem como sustentabilidade moldaram a BITZER no passado e estão firmemente ancorados em sua cultura corporativa,” diz Christian Wehrle. Com esse espírito, ele quer continuar gerenciando e definindo os rumos da empresa junto com seus três colegas de administração.

Christian Wehrle ingressou na empresa em 2001 como gerente de fábrica, em Sindelfingen. A partir de 2003, assumiu esse cargo em Rottenburg am Neckar, no centro de competência internacional para compressores de parafuso. Em 2007, assumiu a gestão dos locais de produção da BITZER em todo o mundo como Diretor de Produção. Desde meados de 2015 é responsável por toda a cadeia de abastecimento do Grupo, como Diretor de Operações.

Como Diretor de Tecnologia, Rainer Große-Kracht é responsável por pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. O engenheiro mecânico, com mais de duas décadas de experiência na indústria de refrigeração e ar-condicionado, trabalha na BITZER desde 1997. Em 2018, ele foi eleito Presidente da Associação de Fabricantes Europeus de Componentes de Refrigeração (ASERCOM).

Como um especialista independente em tecnologia de refrigeração e de ar-condicionado, a BITZER está presente em todo o mundo, com produtos e serviços para: refrigeração, ar-condicionado e processos de resfriamento, bem como transporte. A BITZER garante condições de temperatura ideais para o comércio de mercadorias, processos industriais e climatização controlada - sempre buscando pela maior eficiência energética possível e por qualidade. A BITZER está representada em todo o mundo com 72 unidades, em 37 países, incluindo escritórios de venda e unidades de produção. Contabilizando os parceiros comerciais e de serviços, a rede BITZER de fabricação, desenvolvimento e vendas se estende a quase todos os países do mundo. Em 2020, 3.800 funcionários geraram um faturamento de 808 milhões de euros; as despesas com pesquisa e desenvolvimento totalizaram 45 milhões de euros.

Visão geral das imagens
As imagens só podem ser usadas para fins editoriais. Seu uso é gratuito se estiver com o crédito de ‘Foto: BITZER’ - e se uma cópia gratuita da publicação for enviada para nós. As imagens não podem ser modificadas ou alteradas, exceto para cortar o fundo ao redor do assunto principal.
The publisher indicated in each case is solely responsible for the press releases above, the event or job offer displayed, and the image and sound material used (see company info when clicking on image/message title or company info right column). As a rule, the publisher is also the author of the press releases and the attached image, sound and information material.
The use of information published here for personal information and editorial processing is generally free of charge. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In the event of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.