BIOTRONIK lança Idova 7 - o CDI mais potente, aprovado para ressonância magnética ("RM")

Primeiros implantes de dispositivos de alta energia realizam-se na Itália e Áustria

Berlim, Alemanha, (PresseBox) - A BIOTRONIK, um fabricante líder de tecnologia médica cardiovascular, anunciou hoje o lançamento da nova série Idova 7. Os CDI (desfibriladores cardioversores implantáveis) Idova 7 e os "D-TRC" (dispositivos de terapia de ressincronização cardíaca) oferecem terapia de alta energia, mantendo reduzidos períodos de carga (10 seg.), pequenas dimensões (34 cm) e longevidade excelente de mais de onze anos. Desenvolvido para tratar arritmias possivelmente fatais já no primeiro choque, o Idova 7 proporciona aos pacientes maior tranquilidade.

Enquanto único dispositivo aprovado para RM disponível no mercado, capaz de entregar choques de até 45 joules, o Idova 7 foi desenvolvido para aumentar a taxa de sucesso do primeiro choque elétrico e reduzir a necessidade de choques subsequentes. O Idova 7 oferece segurança aos médicos e pacientes, com sucesso da terapia desde o seu início.

"Em condições ideais, o coração reage à terapia CDI na vida real, como no teste durante o implante. Mas isto nem sempre acontece," afirmou o Dr. Clemens Steinwender, Hospital Geral de Linz, Áustria. "Conseguir dar aos meus pacientes a energia extra necessária durante o primeiro choque, permite-me garantir-lhes sua segurança."

Para que a terapia CDI seja bem sucedida, é fundamental conhecer o limiar de desfibrilação do paciente ("DFT") que é determinado em função da quantidade de energia necessária do choque que irá colocar o coração de volta ao seu ritmo normal. Contudo, o limiar de desfibrilação do paciente pode aumentar à medida que o tempo passa, exigindo elevadas quantidades de energia. Limiares de desfibrilação mais elevados podem ser causados por fatores tão comuns como medicação em uso, corações muito dilatados, idade jovem ou níveis de atividade elevados.

"Existem inúmeras variáveis relacionadas com a saúde e o estilo de vida do paciente que não estão sob meu controle direto. Infelizmente, estas variáveis podem afetar os limiares de desfibrilação," explicou o Dr. Fabrizio Caravati, Hospital Fondazione Macchi de Varese, Itália. "É importante assegurar aos pacientes que dispõem da quantidade de energia necessária, disponível nestes dispositivos de tecnologia avançada" afirmou ainda o Dr. Paolo Bonfanti, Hospital Fondazione Macchi de Varese, Itália.

"Após o lançamento dos dispositivos Ilesto e Iforia, a nova série Idova 7, de elevada energia, veio para ampliar as opções da segunda geração de dispositivos ProMRI®," afirmou Christoph Böhmer, Presidente Internacional da BIOTRONIK. "Tal como todos os implantes inovadores da BIOTRONIK, o Idova 7 também está disponível com BIOTRONIK Home Monitoring®, permitindo detecção rápida de todos os eventos clínicos relevantes, tais como as arritmias, permitindo assim evitar um acidente vascular cerebral ou reduzir a necessidade de hospitalização, por exemplo. De fato, os resultados de estudo recentemente realizado pela TIME e apresentado este ano na Conferência ECS apresentaram redução significativa do risco de mortalidade global em pacientes com insuficiência cardíaca mediante a introdução do sistema de monitoramento remoto através do dispositivo implantado."

Os primeiros profissionais médicos a utilizar o Idova série 7 da BIOTRONIK são:
- Dr. Clemens Steinwender, Hospital Geral de Linz, Áustria
- Dr. Fabrizio Caravati, Hospital Fondazione Macchi of Varese, Itália
- Dr. Paolo Bonfanti, Hospital Fondazione Macchi of Varese, Itália

Website Promotion

BIOTRONIK

Como um dos fabricantes mundiais mais importantes de dispositivos médicos cardiovasculares, a BIOTRONIK, com sede em Berlim, Alemanha, está representada em mais de 100 países através dos seus mais de 5600 funcionários, distribuídos globalmente. Vários milhões de pacientes cardíacos em todo o mundo receberam implantes BIOTRONIK, desenvolvidos para salvar e melhorar a qualidade das suas vidas. Desde o desenvolvimento do primeiro marcapasso alemão em 1963, a BIOTRONIK tem lançado no mercado, várias inovações - incluindo o sistema de monitoramento remoto BIOTRONIK Home Monitoring® em 2000, e desfibriladores cardioversores implantáveis além de dispositivos de terapia para insuficiência cardíaca com a tecnologia ProMRI®, aprovada para ressonância magnética, em 2012. Este ano, a BIOTRONIK celebra os seus 50 anos.

Para mais informações, consulte: www.biotronik.com

Press releases you might also be interested in

Weitere Informationen zum Thema "Medizintechnik":

Alibaba und Mediatek verkünden IoT-Kooperation

Der Chip-Ent­wick­ler Me­dia­tek und Chi­nas IT-Gi­gant Ali­ba­ba bün­deln ihr Know-How. Mit der Zu­sam­men­ar­beit wol­len bei­de Un­ter­neh­men den Auf­bau ei­nes sprach­ge­steu­er­ten Öko­sys­tems für in­tel­li­gen­te Haus­tech­nik for­cie­ren.

Weiterlesen

Subscribe for news

The subscribtion service of the PresseBox informs you about press information of a certain topic by your choice at a choosen time. Please enter your email address to receive the email with the press releases.

An error occurred!

Thank you! You will receive a confirmation email within a few minutes.


I want to subscribe to the gratis press mail and have read and accepted the conditions.