Airbus mène la danse sur le marché des radiocommunications brésilien
A Airbus disponibiliza a sua gama completa de tecnologias através do novo revendedor de valor agregado RicallRadio
(PresseBox) (Elancourt, )"A Airbus assinou um acordo com a empresa RicallRadio Telecomunicações Ltda que revende nossas soluções de comunicações no Brasil," explica Fred Gallart, Chefe de Vendas e Realização de Programas na América Latina da Secure Land Communications da Airbus. Ele acrescentou, ainda: "Por ser um dos maiores integradores de PMR brasileira no campo de infraestrutura e transporte essenciais, a RicallRadio irá desempenhar um papel importante como nosso novo revendedor de valor agregado e de longo prazo que fará contato com clientes futuros específicos." A Airbus antecipa que a indústria brasileira e seu setor de segurança pública serão os primeiros a investir novamente em tecnologia de comunicação digital nos próximos anos.
Além de oferecer as tecnologias comprovadas de Tetrapol e Tetra de banda estreita, a Airbus também fornecerá soluções de banda larga para os clientes brasileiros. O portfólio da Tactilon Suite é compatível com as redes existentes de banda estreita e pode facilmente fornecer funções escaláveis de banda larga. Por exemplo, o aplicativo Tactilon Agnet permite comunicação segura de grupo de multimídia por LTE. Além da comunicação de voz, os utilizadores de PMR poderão compartilhar informações tais como fotos ou vídeos.
Há muitos anos, a Airbus vem fornecendo a tecnologia PMR para várias organizações e eventos no Brasil. A empresa forneceu proteção para os principais locais das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Dois anos antes disso, a tecnologia da Airbus foi utilizada para auxiliar a segurança dos jogos da Copa Mundial da FIFA. A Airbus também equipou a Polícia Federal Brasileira com os meios de radiocomunicação baseados na tecnologia Tetrapol.
Secure Land Communications (www.securelandcommunications.com)
A unidade de negócios Secure Land Communications (SLC) da Airbus desenvolve, instala e mantém redes de radiocomunicação móvel profissional e terrestre (PMR/LMR) baseadas nas tecnologias Tetra, Tetrapol e P25, e propõe uma vasta gama de soluções e equipamentos de radiocomunicação aos seus clientes no mundo inteiro. O portfólio também abrange soluções essenciais de banda larga baseadas em 3GPP e centros de atendimento de emergência (911/112). Líder no setor de PMR, a SLC possui mais de 280 redes de radiocomunicação implantadas em mais de 74 países, e domina 60% do mercado norte-americano de centros de atendimento de emergência (911) com a solução de processamento de chamadas VESTA 911. SLC emprega cerca de 1.700 pessoas em 20 países.