Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 739500

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG Carlstrasse 60 52531 Übach-Palenberg, Germany http://www.saurer.com
Contact Ms Waltraud Jansen +49 2451 9052194
Company logo of Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG
Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

E³ - valor adicional triplo para empresas têxteis

A filosofia de inovação da Schlafhorst

(PresseBox) (Übach-Palenberg, Alemanha, )
E³ é a nova marca da filosofia de inovação ofensiva da Saurer que foi apresentada pela primeira vez na ITMA ASIA 2014 e que traz aos fabricantes têxteis um valor adicional triplo. E³ significa Energy, Economy e Ergonomy e tem um objetivo claro: os produtos inovadores da Saurer aumentam a produção e a rentabilidade das empresas têxteis. O valor adicional triplo dos produtos da Saurer é parte integrante da filosofia de inovação da Saurer. E³ ajuda também os clientes da Schlafhorst a melhorar sua competitividade, a aumentar o volume de negócios e o lucro e a obter novas cotas de mercado lucrativas.

E³ é seguido pela Schlafhorst de forma coerente. O fabricante de máquinas de fiar e bobinadeiras se orienta no desenvolvimento de produtos e serviços pelos objetivos importantes para as fiações: Energy, Economy, Ergonomy. A produção de fio do cliente deve consumir menos energia para gerar um rendimento econômico mais alto e ter exigências menores no tocante ao pessoal.

E³ na Autocoro 8: redução de custos e aumento da produtividade com dois dígitos

As tecnologias inovadoras constituem o elemento básico para o E³. Um exemplo disso é a tecnologia de acionamento individual revolucionária da Autocoro 8. Com esta inovação, a Autocoro 8 abriu novos horizontes à fiação a rotor. Os limites dos acionamentos por correia centrais foram derrubados radicalmente e a fiação a rotor foi revolucionada.

Para a eficiência energética, o acionamento individual tem uma importância predominante. Metade do consumo de energia das máquinas de fiar a rotor convencionais é provocado pelo acionamento do rotor. As rotações cada vez maiores do rotor levam a uma explosão do consumo de energia nas máquinas acionadas por correia. Quem aumenta a produtividade através de rotações mais altas em máquinas de fiar a rotor acionadas de forma central, coloca em risco a rentabilidade da sua produção. Só a Autocoro 8 veio liberar as fiações deste dilema fatal.

Vantagem energy:O acionamento individual como chave para uma eficiência energética pioneira

A Autocoro 8 com sua tecnologia de acionamento individual e novos motores otimizados energeticamente consome com a mesma rotação do rotor 20 % menos energia que a máquina de correia convencional mais eficiente a nível energético. Com rotações altas do rotor, a economia é ainda maior. Isso tornou possível reduções de custos com dois dígitos, um valor que o setor não via há muitas décadas. O consumo de energia específico por quilo de fio é na Autocoro 8, por ex. para um fio de tecelagem com um título de Ne 20 (Nm 34), que é fiado com uma rotação do rotor de 160.000 rpm, inferior a 1 kWh. Uma vez que a economia é tanto maior quanto maior for a rotação, isso permite às empresas novas margens para aumentar simultaneamente a produtividade e também a rentabilidade. Trata-se portanto apenas de uma questão tecnológica têxtil com que rotações a Autocoro 8 é operada.

Vantagem economy: Rendimentos máximos e bobinas mais lucrativas

Outros sucessos econômicos são obtidos pela Autocoro 8 através de opções operacionais inovadoras, como Seamless Lot Change e PilotSpin, que impedem a ocorrência de um funcionamento em vazio durante a troca da partida ou durante a bobinagem de amostras. A emenda integrada no ponto de fiar com SyncroPiecing reduz os tempos de espera e aumenta o rendimento da máquina. Velocidades de saída mais altas ou ajustes de fiação com ciclos de emenda mais frequentes tornam-se assim economicamente rentáveis. O DigiWinding coloca pelo menos mais 10 % de fio em cada bobina, mantendo o diâmetro da mesma. Isso significa, por regra, uma melhor taxa de utilização da máquina e também 10 % menos embalagem, 10 % menos custos de transporte e 10 % menos pessoal de logística na fiação.

Com aumento da produtividade e redução de custos de dois dígitos, a Autocoro 8 torna a fiação a rotor muito mais rentável. A competitividade das fiações Autocoro aumenta.

Vantagem ergonomy: Manutenção enxuta e gestão enxuta

No caso de uma máquina de fiar a rotor totalmente automática, ergonomia significa sobretudo gestão enxuta e operações enxutas. O display de símbolos em cada ponto de fiar comunica diretamente com o operador e sinaliza de forma precisa no caso de avarias onde e como deve intervir. Isso economiza tempo e trajetos percorridos, pois ninguém tem de correr para a unidade de comando central no topo da máquina. A troca fluente de partidas é realizada pela Autocoro 8 também de forma totalmente automática, sem intervenções manuais. Durante a fiação de várias partidas, a Autocoro 8 detecta mesmo automaticamente tubetes colocados de forma errada, o que permite reconhecer e corrigir a tempo erros de operação do pessoal.

A tecnologia de acionamento individual reduz também o trabalho de limpeza e manutenção, uma vez que na Autocoro 8 os pontos de fiar são submetidos a manutenção de forma individual por seções sem que seja necessário desligar toda a máquina. Ao invés de mobilizar de uma só vez colunas inteiras de limpeza que realizam a limpeza e a manutenção de uma máquina inteira, as fiações podem converter seus processos para a manutenção enxuta, o que economiza até 60 % do trabalho de manutenção. Um único ponto de fiar também pode ser simplesmente desmontado para manutenção e ser inspecionado de maneira confortável e rápida na oficina sem que seja necessário parar toda a produção. Podem ser implementados novos processos de manutenção sem parada da produção.

A flexibilidade inteligente da Autocoro 8 reduz consideravelmente o trabalho de planejamento das sequências operacionais. Toda a gestão operacional se torna mais ergonômica. Isso alivia as chefias e torna possíveis novas estruturas organizacionais.

E³ como serviço de ciclo de vida no Customer Support

A filosofia de inovação E³ determina não só o desenvolvimento de máquinas, mas caracteriza também a imagem própria do Schlafhorst Customer Support. »E³ é um serviço de ciclo de vida«, diz Thomas Arter, Head of Customer Support. »Pois nossas tecnologias inovadoras abrem durante o seu ciclo de vida sempre novas possibilidades para aumentar o desempenho e a rentabilidade. Por isso, apoiamos nossos clientes a utilizar sua Autocoro 8 no trabalho diário de forma mais eficiente do ponto de vista energético, mais produtiva e com a menor necessidade de pessoal. A gama dos nossos serviços é ampla. Ela vai desde dicas simples sobre a manutenção, passando pela disponibilização de kits de modernização, até serviços de assessoria tecnológica têxtil direcionados.«

Assim é possível aumentar, por exemplo, a rotação da Autocoro 8 de forma frequente sem influenciar a qualidade do fio ou o rendimento da máquina. Graças à tecnologia de acionamento individual, muitos parâmetros operacionais podem ser preparados para uma rentabilidade maior. Durante a formação das bobinas é possível otimizar a relação entre peso e volume, o que permite economizar custos logísticos significativos. Além disso, as fiações podem atender de forma direcionada às expectativas de qualidade e rentabilidade dos seus clientes nas etapas de processos têxteis seguintes no design de bobinas.

»Muitos clientes conseguem explorar mais ainda os potenciais da Autocoro 8«, diz Thomas Arter, »com nossa ofensiva E³ ajudamos os clientes a explorar totalmente nossas tecnologias inovadoras. Aliás, isso é válido não só para os nossos clientes Autocoro. E³: Energy, Economy, Ergonomy - esta promessa é válida para todas as linhas de produtos.«

Website Promotion

Website Promotion

Schlafhorst Zweigniederlassung der Saurer Germany GmbH & Co. KG

A Schlafhorst é, há 130 anos, pioneira na produção de fios de fibras cortadas. Como líder de mercado e de inovações, o fabricante de máquinas têxteis oferece soluções para a linha completa de fiação até a bobina cruzada de qualidade. Marcas mundialmente conhecidas, como Zinser, Autocoro, BD e Autoconer, assim como uma competência única nos processos, fazem da Schlafhorst o parceiro favorito das empresas têxteis bem sucedidas. Com unidades de produção na Alemanha, Índia e China, assim como uma equipe de assistência técnica e assessoria internacional, a Schlafhorst cumpre a sua missão: tornar as fiações no mundo inteiro mais eficientes, mais produtivas e mais econômicas.

O Grupo Saurer é uma empresa têxtil de liderança, com atividades a nível mundial, focado em máquinas e componentes para o processamento de fios. A Saurer é uma empresa tradicional, que sempre estabeleceu padrões. A Saurer abrange as marcas líderes da tecnologia de fiação, Schlafhorst e Zinser. Os nomes Allma e Volkmann são sinônimo de excelentes máquinas de torção, Saurer Jintan de conhecimento em preparação da fiação e Saurer Embroidery de competência no bordado. A área da empresa Saurer Components reúne as marcas Accotex, Daytex, Fibrevision, Heberlein, Temco e Texparts. Com um volume de vendas de cerca de 1,0 bilhões de francos suíços e 4.000 colaboradores, o Grupo Saurer, com plantas e pontos de venda e assistência técnica na Suíça, Alemanha, Turquia, Brasil, México, EUA, China, Índia e Singapura, está equipado / preparado da melhor maneira possível para atender os centros têxteis mundiais.

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.