Contact
QR code for the current URL

Story Box-ID: 828363

LAP GmbH Laser Applikationen Zeppelinstr. 23 21337 Lüneburg, Germany http://www.lap-laser.com
Contact Ms Dunja Kandel +49 4131 951195
Company logo of LAP GmbH Laser Applikationen
LAP GmbH Laser Applikationen

A LAP lança a nova versão do software de projeção a laser com eficiência comprovada

PRO-SOFT 5.0 da LAP já disponível no mercado

(PresseBox) (Lueneburg (Alemanha), )
A LAP, especialista em soluções a laser, anuncia a nova versão do software de projeção a laser PRO-SOFT com eficiência comprovada. O PRO-SOFT 5.0 chega ao mercado com uma interface gráfica completamente remodelada compatível com Windows 10. O software fácil e simples de usar é intuitivo e pode ser implementado globalmente. Além disso, o PRO-SOFT 5.0 apresenta uma série de recursos inovadores e opções de configuração, para que os usuários possam controlar as tarefas de projeção a laser em produções e montagens com muito mais facilidade, flexibilidade e produtividade.

O PRO-SOFT da LAP é uma solução profissional de projeção a laser para o posicionamento e alinhamento precisos de componentes e peças em produções e montagens. Os sistemas de projeção a laser da LAP podem ser empregados em aplicações industriais para a projeção de dados de CAD em superfícies. A partir de agora, a nova versão do software de eficiência comprovada dos projetores a laser CAD-PRO da LAP está disponível para uso global.

Fácil de usar e intuitivo

O PRO-SOFT 5.0 da LAP é compatível com Windows 10 e exibe uma interface de usuário totalmente remodelada. Todas as ferramentas de tela foram desenvolvidas para oferecer uma operação intuitiva e facilidade de uso: seja exibindo contornos e detalhes de projeção ou recursos de zoom, as funções principais de calibração e controle de projeção estão dispostas centralmente e são exibidas com símbolos claros. Assim, a equipe de produção pode se concentrar nas tarefas essenciais. O tempo de treinamento dos novos funcionários foi reduzido ao máximo. Para poder otimizar a interface do usuário para a aplicação, o usuário pode configurar diferentes visualizações da tela e diversos monitores auxiliares opcionais. Também é possível escolher entre um plano de fundo claro ou escuro, botões grandes ou pequenos da barra de ferramentas e até sete idiomas. A ajuda integrada também oferece informações contextuais e acesso direto ao manual do usuário completo do PRO-SOFT.

Os novos recursos adicionais de projeção aceleram os processos

Além do novo design moderno da interface, o PRO-SOFT 5.0 apresenta recursos adicionais que facilitam o trabalho diário dos usuários durante o processo de produção. O destaque é o novo menu a laser: "A projeção do menu aparece diretamente na peça. Os operadores podem agora iniciar funções básicas de eficiência comprovada como a calibração automática ou a janela de visualização para definir recortes de projeção com o controle remoto (Viewport). Basta pressionar um botão. Não há necessidade de voltar para a mesa de computador. O usuário economiza tempo, simplificando muito o processo", afirma Harald Grimm, gerente de produto da LAP para o PRO-SOFT.

Configuração e controle flexíveis, também com um tablet

A projeção também pode ser controlada por um tablet ou outro dispositivo portátil. O operador pode realizar a operação diretamente no local onde estiver usando o dispositivo móvel e selecionar a próxima etapa da produção, por exemplo. Isso é possível graças à arquitetura cliente-servidor da LAP. Todos os dados da projeção são armazenados centralmente no servidor do PRO-SOFT, que é conectado a todos os projetores e computadores clientes. Assim, os usuários se beneficiam de uma grande flexibilidade na configuração do sistema. Os recursos de produção também podem ser adaptados com flexibilidade às necessidades individuais dos clientes. Outras configurações de projeção podem ser adicionadas ou removidas dependendo da ordem de serviço e da aplicação. Várias projeções, por exemplo, podem ser combinadas ou individualmente selecionadas a partir de uma série de contornos projetados com um simples clique do mouse. Outras otimizações: os modos "velocidade" e "precisão" podem ser definidos conforme a prioridade.

Novo: o gerador de relatórios documenta os estados do sistema

Os gerentes de produção também podem contar com o PRO-SOFT 5.0 para obter dados importantes e relevantes para a produção: o PRO-SOFT 5.0 fornece um módulo de serviço para registrar uma ampla gama de dados operacionais. O gerador de relatórios é outra inovação, que prepara relatórios de local de trabalho específicos do usuário, documenta status do sistema e exibe detalhes de produção com base na ordem de serviço. Futuramente, esses recursos poderão ser utilizados para outros tipos de processamento, por exemplo, em sistemas ERP ou consoles de controle. No espírito da indústria 4.0, esses dados são compatíveis com as fábricas inteligentes ("Smart Factory").

Importação de dados mais rápida, integração facilitada

A LAP oferece o PRO-SOFT 5.0 juntamente com os projetores a laser CAD-PRO como soluções aplicadas à fabricação de compostos e às indústrias de concreto, pedra e madeira. Para permitir a importação rápida de dados sem conversões, o software é compatível com diversos formados de dados de CAD, como IGES, DXF, HPGL, LPD e PLY. Um módulo de importação opcional também permite o uso direto de dados do CATIA. Os dados de projeção a laser da LAP também podem ser exportados diretamente dos programas de compostos Fibersim da Siemens, TruLaser da Autodesk e o Laser Projection Operator da Dassault Systemes. Além disso, a fácil integração com o ambiente atual do cliente é possibilitada pela interface TCP/IP.

"Os sistemas de projeção a laser da LAP realmente diminuem a carga de trabalho da equipe de produção e possibilitam uma redução considerável de custos para o diretor de produção. Graças à operação intuitiva e às novas funcionalidades, os usuários podem configurar seus fluxos de trabalho com ainda mais facilidade e produtividade com o PRO-SOFT 5.0. A flexibilidade na configuração, nos formatos de dados e nas interfaces também permite a integração específica de usuários com sistemas e ambientes de produção existentes", afirma Ralf Müller-Polyzou, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos da LAP GmbH.

LAP GmbH Laser Applikationen

A LAP desenvolve, produz e fornece sistemas de medição a laser, lasers de linha e projetores a laser para aplicações industriais e médicas há mais de 30 anos. Diversas empresas industriais globais contam com a engenharia de precisão da empresa "Made in Germany" para melhorar a qualidade de seus produtos e a eficiência de seus processos de produção. A LAP é líder mundial em sistemas baseados em laser para projeções e medições sem contato.

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.
Important note:

Systematic data storage as well as the use of even parts of this database are only permitted with the written consent of unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH.

unn | UNITED NEWS NETWORK GmbH 2002–2024, All rights reserved

The publisher indicated in each case (see company info by clicking on image/title or company info in the right-hand column) is solely responsible for the stories above, the event or job offer shown and for the image and audio material displayed. As a rule, the publisher is also the author of the texts and the attached image, audio and information material. The use of information published here is generally free of charge for personal information and editorial processing. Please clarify any copyright issues with the stated publisher before further use. In case of publication, please send a specimen copy to service@pressebox.de.